quarta-feira, 5 de maio de 2010

O povo na proclamação da República



Planejamento e Execução de Aulas para o 8º e 9º ano com o tema: O povo na proclamação da República

Usar a internet como suporte para planejar foi algo inovador e possibilitou maior qualidade na organização. Aproveitei a oportunidade para enriquecer o conteúdo proposto e melhorar o meu manuseio quanto à tecnologia. O uso das tecnologias permitiu aulas atrativas onde a concentração e o interesse dos alunos foram determinantes.
Utilizamos a sala de vídeo e alguns recursos tecnológicos existente com o objetivo de tornar a aula mais atrativa, pois como já havia comentado sobre o assunto abordado na aula anterior a turma estava ansiosa para este momento. Com diversas exposições na sala e as imagens no data show tornou tudo muito interessante, e, a proposta de trabalho foi aceita com muita entusiasmo pelo alunos. A medida que o plano era aplicado os alunos iam se apropriando, instigando e querendo saber sempre mais. Foram distribuídos textos para os alunos trabalharem em grupo e não houve dificuldades por parte dos alunos, em virtude da explanação, debate e exposição de vários slide sobre o assunto abordado.
Escolhi a disciplina de História e o conteúdo “O povo na proclamação da República” para iniciar com os alunos o uso dos recursos tecnológicos existentes nas escolas proporcionando aos mesmos, formas diferentes de aprender. Com este trabalho, podemos observar que o uso das ferramentas de tecnologia no planejamento, torna as aulas mais atraente e favorece o processo de ensino aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário